Irmão Utep - Missionário em Foco
14-10-2012 20:08Original: www.heartcrymissionary.com Usado com permissão.
Original: www.heartcrymissionary.com Usado com permissão.
Luis Ramirez
Tóquio, Japão
Quero dar-vos notícias de uma mulher japonesa que recentemente professou a sua fé em Cristo. Vou chamá-la de K_____. Ela tem sofrido terrivelmente, e peço-vos que orem por ela. A cada dia os ataques de satanás contra ela se têm tornado mais graves e extremos. Recentemente, o marido de K_____ convenceu o seu filho mais velho (16 anos) a atacar e pressionar a sua mãe por causa da fé. Agora, o filho insulta-a todos os dias e um dia até a agrediu. Como resultado disso, ela caiu e bateu com a cabeça no chão. Ela chamou a polícia, mas eles simplesmente verificaram a casa e disseram: “Não brigue com o seu filho!”
O marido e o filho de K_____ amaldiçoam-na, atacam-na verbalmente e humilham-na todos os dias.O filho roubou a sua Bíblia e alguns livros cristãos. O marido não lhe dá comida nem dinheiro. Proibiu-a de comer a comida que ele compra, e fecha a água quando ela precisa de tomar duche. Ela dorme com o telemóvel e dinheiro oferecido, com medo que eles roubem.O marido tornou-se violento e esmurrou as paredes. O filho partiu o computador de K_____. Uma noite, a violência foi tão grande que a sua filha ficou em choque, e elas abandonaram a casa à meia-noite, com medo. O marido não dá dinheiro para K_____ comprar comida, para que ela não possa cozinhar. Faz isso para que a possa acusar no tribunal de não cuidar das crianças. Na semana passada, o marido foi acusar K_____ ao Centro de Proteção de Menores. Eles chamaram-na e ela teve que dar o seu depoimento.O marido também foi ao Tribunal de Família para a acusar de ser uma religiosa fanática perigosa que não está a cuidar dos filhos. O tribunal chamou-a e agora também tem que dar depoimento lá.
K_____ está destroçada e cansada desta situação. Neste momento tem que responder às acusações no Centro de Proteção de Menores e, depois, do Tribunal de Família. Em sua defesa, K_____ foi ao posto da polícia relatar a violência e os buracos nas paredes. Ela está muito indignada por causa das falsas acusações do marido e do filho. Mas estamos a orar pela força e direção de Deus para quando ela for dar o seu depoimento.
O seu marido também está a tentar processar-me como um religioso fanático, ou um líder de um culto. Ele começou a tirar fotografias dos membros da nossa igreja e a gravar conversas secretamente. A acusação que ele vai fazer ao governo é de eu estar a trabalhar ilegalmente como pastor, sem licença.
Um velho missionário disse-me que a forma como o marido de K_____ está a atuar indica que, provavelmente, ele pertence a uma seita chamada Sogagakai, cujo principal objetivo é destruir legalmente e emocionalmente ministros e igrejas cristãos. Não sei como estar preparado para as acusações que o marido de K_____ está a planear contra mim.
Por favor, orem e louvem a Deus por não estarmos deprimidos, desesperados ou com medo.Tanto K_____ como a minha família estamos muito cansados, fisicamente e emocionalmente, por causa do peso destes acontecimentos, mas Deus está a dar-nos paz e alegria nesta batalha.
Lamento dar-vos este grande fardo, mas precisava partilhar os detalhes da situação com irmãos e irmãs em quem confio, que diligentemente vão orar.
Luis serve ao Senhor no Japão desde 2004. É natural de Lima, Peru, e era membro da Igreja do Salvador em Barranco. Conheceu a sua mulher, Nicola, no Japão e casaram-se em 2005. O seu principal trabalho é entre a grande comunidade Latino-Americana em Tóquio.
© HeartCry Missionary Society.
Website: www.heartcrymissionary.com
Original: HeartCry Magazine – Ago 2011, nº68, “A View from the Field”, usado com permissão.
|
|